Skip to main content

A solução Laserway Furukawa, que permite a implantação de redes corporativas totalmente baseadas em fibra óptica, está ganhando uma evolução. A nova versão da solução – batizada de Laserway 2.0 – utiliza cabos ópticos pré-conectorizados, o que traz ainda mais agilidade e flexibilidade à implantação da rede.

“Com um clique, o cabo pré-conectorizado é ligado diretamente no splitter em formato de cassete MPO, dispensando a necessidade de um distribuidor interno óptico (DIO)”

Eduardo TanakaManager de Soluções integradas Furukawa

Segundo Tanaka, a redução no tempo de instalação chega a até 60%, em relação a uma solução óptica baseada em fusão da fibra. “Além disso, como não há fusão, não há resíduos e a equipe necessária para o trabalho de instalação é menor. Isso também é uma vantagem, especialmente no atual cenário de pandemia em que as empresas estão com restrições em relação à circulação de pessoas dentro de seus ambientes”, enfatiza.

A utilização do cabeamento comum, no ambiente industrial, crítico e sujeito a condições adversas, é um dos principais motivos de falha na conectividade no chão de fábrica.
A Solução Industrial da Furukawa permite que as instalações do cabeamento estruturado na área industrial e na integração com a área corporativa da empresa sejam feitas sob as condições mais adversas, pois são produtos que possuem características diferenciadas de proteção.

Leia mais
Close Menu

Nossos telefones

BRASIL [+5581] 2011 2762
ARGENTINA [+5411] 3989 3249
ESPANHA [+34] 961 16 28 97
REINO UNIDO[+44] 20 3290 9696